Qualidade, Ambiente e Segurança


Desde muito cedo que a Sotécnica se empenhou em manter um elevado padrão de Qualidade, tendo obtido a certificação de Qualidade ISO 9002 em 1997, através da APCER, inicialmente para a área Fabril, progressivamente alargada a todas as áreas de negócio, culminando com a certificação nas vertentes Qualidade, Ambiente e Segurança segundo as normas: “ NP EN ISO 9001:2008”, “ NP EN ISO 14001:2004”, “ OHSAS 18001:2007”.



A organização SOTÉCNICA promove os compromissos da VINCI. Juntos:
- para conceber e construir     - no respeito dos princípio éticos     - para partilhar os frutos da nossa performance     - no compromisso cidadão
- rumo ao “zero Acidente”     - pela diversidade e pela igualdade de oportunidades     - por percursos profissionais sustentáveis     - pelo crescimento verde

Em equipa, estabelecemos na Política de Qualidade, Ambiente e Segurança, os seguinte pressupostos:

 
  • A satisfação dos Clientes e outras Partes Interessadas, identificando e antecipando as suas necessidades e expectativas;
  • A observância rigorosa das boas práticas profissionais, incluindo as decorrentes do cumprimento dos requisitos de gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho, satisfazendo os requisitos das normas de certificação aplicáveis;
  • O cumprimento de todas as obrigações de conformidade aplicáveis e outros requisitos que a Sotécnica subscreva neste âmbito;
  • A Melhoria contínua da capacidade de gestão e do desempenho da organização Sotécnica, nos vectores da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho;
 
  • Enquanto agente de uma economia sustentável, desenvolver soluções nos sectores da eficiência energética, mobilidade e edifícios, por forma a proteger o ambiente, prevenindo a poluição e minimizando os impactes ambientais, de acordo com a natureza e escala das suas actividades, produtos e serviços;
  • Prevenir e minimizar as lesões e afecções da saúde decorrentes das atividades desenvolvidas por todos os colaboradores, prestadores de serviços, clientes e visitantes;
  • Motivar, formar e qualificar todos os colaboradores, na prossecução dos objectivos definidos e na familiarização com a documentação do Sistema de Gestão Integrado, nomeadamente dos seus Procedimentos e Instruções;
  • Rever periodicamente os processos, a política, os objectivos e metas a alcançar para assegurar o seu alinhamento com as orientações estratégicas organizacionais e a eficácia do Sistema de Gestão Integrada.