Sobre nós

A Sotécnica

A Sotécnica é uma empresa de serviços multitécnicos do grupo VINCI Energies, especialista em manutenção, instalações técnicas e energia. Contamos com um longo histórico de sucesso na execução de projetos nas nossas áreas de negócio para clientes em todo o mundo, ao longo de mais de 65 anos no mercado.

Atualmente estamos presentes em Portugal Continental e Regiões Autónomas, em Moçambique e em Angola.

 

História

A Sotécnica foi fundada a 27 de agosto de 1951 pelo Sr. Eng. Octávio Sengo dos Santos e pelo Sr. Eng. Bernardo de Sousa e Holstein Beck.

A empresa iniciou a sua atividade num pequeno espaço situado na Rua da Escola Politécnica, em Lisboa. Desde logo ganhou um merecido destaque pela sua inovação e capacidade técnica, conseguindo, ainda no decorrer da década de 50, a sua primeira grande obra de instalações industriais: a refinaria da Sacor, em Cabo Ruivo, Lisboa.

No final da década de 60, fruto de um progresso exemplar da sua atividade no mercado, a Sotécnica adquire terrenos em São Julião do Tojal (Loures) e transfere a sua sede e instalações fabris para a morada que mantém até aos dias de hoje. Nas décadas que se seguiram, a empresa estendeu a sua representação em Portugal Continental com unidades nas cidades do Porto, Coimbra, Évora e Faro e, nas regiões autónomas, na cidade do Funchal e de Ponta Delgada. A nível internacional, a Sotécnica está presente em Angola, a partir da SotAng, e em Moçambique com a SotMoz.

No ano 2005 a Sotécnica passou a integrar o Grupo VINCI, o mais conceituado grupo mundial de construção civil e serviços associados, através do ramo VINCI Energies. Esta incorporação permitiu à Sotécnica integrar um grupo com mais de 1.600 unidades de negócio espalhadas por todo o mundo, abrindo portas à expansão internacional, à transformação digital e ao know-how na busca pela otimização de infraestruturas para a eficiência energética.

Ao fim de mais de 65 anos de atividade e de grandes conquistas, a Sotécnica é uma histórica empresa portuguesa e um dos principais players no mercado dos serviços multitécnicos.