70 anos a criar a Energia do futuro Ep.07: "Hospital Beatriz Ângelo"

Inaugurado no ano 2012, o Hospital Beatriz Ângelo foi construído com o objetivo de colmatar as necessidades de oferta de cuidados médicos e hospitalares da população local.

Brand Stories

23 novembro 2021

70 anos a criar a Energia do futuro – Ep.07: Hospital Beatriz Ângelo

Hospital Beatriz Ângelo é uma unidade hospitalar moderna localizada na cidade de Loures, integrada no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a partir da qual são desenvolvidas múltiplas atividades médicas e cirúrgicas, em diferentes áreas de especialização. Inaugurado no ano 2012, o hospital foi construído através de um sistema de parceria político-privada e é operado, ao dia de hoje, pela Luz Saúde.

Destinado a colmatar as necessidades de oferta de cuidados médicos e hospitalares há muito identificadas pela população local, o hospital serve hoje um universo de cerca de 278.000 utentes, habitantes dos concelhos de Loures, Mafra, Odivelas e de Sobral de Monte Agraço. Além da sua importância na assistência à população local e periférica, o Hospital Beatriz Ângelo foi, também, relevante na requalificação da oferta em cuidados de saúde na região de Lisboa e Vale do Tejo.

A construção do Hospital Beatriz Ângelo foi um projeto de elevada dimensão e especificidade, graças às caraterísticas e complexidade técnica que a infraestrutura requer. Para este projeto, a Sotécnica participou com o seu know-how em instalações mecânicas, assegurando a execução das redes e centrais de água e saneamento para diferentes finalidades dentro da unidade hospitalar, das redes de segurança contra incêndio e, ainda, a execução da central térmica responsável pela climatização do edifício e produção de água quente sanitária.

Percorrido um vasto histórico de projetos executados para clientes nos mais diversos segmentos de atividade, o Hospital Beatriz Ângelo marcou a estreia da Sotécnica em edifícios no setor da saúde, tornando-se no primeiro de vários hospitais nos quais a Sotécnica viria a trabalhar nos anos que se seguiram.