A Sotécnica assinala o Dia do Ambiente

Colaboradores da Sótecnica avançam com uma iniciativa para a redução do consumo energético, demonstrando como 5 minutos sem energia podem fazer a diferença no consumo energético de um edifício

Qualidade, Ambiente & Segurança

05 junho 2019

A Sotécnica assinala o Dia do Ambiente

No passado dia 29 de maio, Dia Mundial da Energia, os colaboradores da Sotécnica avançaram com uma iniciativa de redução do consumo energético no novo edifício sede da marca, no Valbom (São Julião do Tojal, Loures). Durante 5 minutos, os colaboradores da Sotécnica desligaram os equipamentos que utilizam e que têm ao seu redor no dia-a-dia, nomeadamente computadores, ares condicionados, impressoras e iluminação.

Os resultados desta iniciativa em prol do ambiente, recolhidos pelo sistema de monitorização presente no novo edifício, foram apresentados hoje, dia 5 de junho, Dia do Ambiente, e demonstram uma redução extraordinária no consumo de energia do edifício ao longo destes 5 minutos sem energia elétrica.

 

Foto 1 – Energia total consumida no Edifício Sede em São Julião do Tojal

 

Foto 2 – Energia consumida pelo sistema de AVAC

Apesar de todos reconhecermos a importância da energia elétrica para a atividade diária de milhões de postos de trabalho, cabe a cada pessoa tomar as medidas mais apropriadas para minimizar o consumo energético nas suas atividades diárias para, assim, conseguirmos reduzir o impacto ambiental.