André Parente de regresso ao ISEP para o Power Systems Day

André Parente, Executive Director da Sotécnica e da VINCI Energies Portugal, regressou ao Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) para partilhar o seu percurso profissional com os finalistas deste ano letivo.

Notícias Sotécnica

25 julho 2022

André Parente de regresso ao ISEP para o Power Systems Day

No passado dia 22 de julho realizou-se o Power Systems Day do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) no campus da universidade. Organizado pelo Departamento de Engenharia Electrotécnica da universidade, este evento decorre no final de cada ano letivo, na mesma data em que os alunos finalistas do curso de Engenharia Eletrotécnica apresentam as suas dissertações de mestrado.

O Power Systems Days assinala, por isso, o momento de transição dos estudantes finalistas da realidade académica para o mundo profissional, num encontro que reúne alunos e ex-alunos com um percurso significativo no mercado de trabalho, com o objetivo de partilhar experiências e inspirar os profissionais e líderes de amanhã.

Na edição deste ano do Power Systems Day, André Parente, Executive Director da Sotécnica e da VINCI Energies Portugal e antigo aluno do ISEP, formado em Engenharia Eletrotécnica, foi um dos speakers convidados, acompanhado por Paulino Ferreira, Business Unit Manager da Longo Plano. Numa sessão dedicada à partilha de experiências profissionais pela voz de antigos alunos, André Parente deu a conhecer o seu percurso profissional, quer no mercado português, quer em ambiente internacional, com a próxima geração de profissionais de engenharia eletrotécnica.

Hoje, como finalistas, terminam uma das várias etapas de sucesso que têm pela frente. O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos todos os dias. Importante lembrarem-se disso na próxima etapa. Teremos muito prazer em vos receber na VINCI Energies Portugal e em fazer parte do vosso sucesso!
André Parente – Executive Director

A esta sessão juntaram-se, também, Alexandre Pascoal da E-Redes e Ana Rocha da WEB Eindhoven, também eles ex-alunos do ISEP, para partilharem a sua experiência no mercado de trabalho.

Além da Sotécnica e da VINCI Energies Portugal, o evento, que assinala a transição do mundo académico para o mundo laboral para muitos alunos de engenharia no Porto, contou com a representação de outros grandes players do mercado, como a EDP, a Efacec, a Proef ou a Finerge.

Aos Professores António Gomes e Sergio Ramos, o nosso agradecimento pelo convite para a participação no Power Systems Day 2022.