Brand Stories: Eduardo Silva, Project Manager

O Eduardo Silva juntou-se à equipa da Sotécnica há 4 anos e é Project Manager.

Brand Stories

05 abril 2022

Brand Stories: Eduardo Silva, Project Manager

Fala-nos um pouco sobre ti?

Chamo-me Carlos Eduardo Silva, tenho 28 anos e sou formado em Engenharia Mecânica. Estou na Sotécnica há quatro anos, onde me iniciei em direção de obra de AVAC e onde tenho vindo a desenvolver os meus conhecimentos técnicos e de gestão de projetos.

Qual foi o projeto mais desafiante em que estiveste envolvido?

O projeto mais desafiante para mim, enquanto colaborador da Sotécnica, foi a Empreitada de Remodelação de AVAC da Sede da REN. Nesse projeto, a Sotécnica desempenhou a função de Entidade Executante, estando, como tal, responsável por todos os recursos e autorizações que foram necessários para concluir a empreitada. Adicionalmente, por ser uma remodelação num edifício que se mantinha em exploração, com todas as limitações e gestão/planeamento das zonas a intervencionar, e por se tratar de um cliente bastante rigoroso ao nível da Qualidade, Ambiente e Segurança.

Se pudesses dar um conselho a alguém que queira ser Project Manager, qual seria?

O conselho que dou, dentro dos muitos que se adequam a quem pretenda desempenhar funções de Project Manager, é o de foco na organização e planeamento, tanto ao nível do processo, como ao nível das pessoas a cargo.

Foco na organização e planeamento, tanto ao nível do processo, como ao nível das pessoas a cargo.
Eduardo Silva – Project Manager

Quais serão, na tua opinião, os principais desafios da atividade da Sotécnica no contexto da atualidade em que vivemos?

Dentro do contexto da atual, julgo que uma das grandes dificuldades da atividade da Sotécnica será dispor de equipas qualificadas e com capacidade para dar resposta aos prazos de execução.