Brand Stories: José Gonçalves, Electrical Team Leader

O José Gonçalves juntou-se à equipa da Sotécnica há cerca de 30 anos e é Electrical Team Leader na Electrical Building Solutions, unidade de negócio dedicada às instalações elétricas.

Brand Stories

11 novembro 2021

Brand Stories: José Gonçalves, Electrical Team Leader

Podes apresentar-te em poucas palavras? Que função desempenhas?

O meu nome é José Gonçalves, tenho 50 anos e trabalho na empresa há cerca de 30 anos. Atualmente desempenho funções de Chefe de Equipa na Electrical Building Solutions, unidade de negócio da Sotécnica dedicada às instalações elétricas de baixa e média tensão.

Como descreves a tua função e qual consideras ser o impacto que o teu trabalho tem junto das pessoas?

Nas funções de Chefe de Equipa, faço parte de um grupo que é liderado pelo encarregado de obra. Analisamos, em conjunto, o projeto e o planeamento e decidimos as tarefas a realizar, a sua interdependência com as outras empreitadas, os riscos associados, os materiais necessários, os meios humanos e as ferramentas envolvidas e os prazos de execução pretendidos. O papel de Chefe de Equipa é também importante no apoio à formação dos técnicos que executam os trabalhos e na transmissão do decorrer dos trabalhos junto da chefia.

O que é que consideras fundamental, em termos de segurança, no exercício da tua função?

Na minha opinião a melhor forma de se garantir a segurança na execução dos trabalhos é a boa organização dos mesmos. Nas diversas tarefas que desempenhamos é fundamental conhecer os riscos associados a cada uma para assim podermos diminuir e eliminar os perigos inerentes às mesmas.

Sinto particular orgulho em assistir ao crescimento e desenvolvimento da Sotécnica que, embora tenha passado de uma gestão familiar para uma gestão mais empresarial, conseguiu manter os valores que nos foram passados desde a sua fundação.
José Gonçalves Electrical Team Leader, Sotécnica

O que significa, para ti, fazer parte de uma marca como a Sotécnica?

Para mim é um grande orgulho pertencer a esta grande família que é a Sotécnica. Tive a felicidade de ingressar como servente na empresa, quando ainda era jovem, e nela aprender, evoluir e desenvolver quase tudo o que sei e pratico hoje. Sinto particular orgulho em assistir ao crescimento e desenvolvimento da Sotécnica que, embora tenha passado de uma gestão familiar para uma gestão mais empresarial, conseguiu manter os valores que nos foram passados desde a sua fundação.