Brand Stories: Nuno Torcato, Project Manager

O Nuno Torcato está há 2 anos na Sotécnica e, desempenha as funções de Project Manager na Electrical Building Solutions (EBS).

Brand Stories

02 fevereiro 2023

Brand Stories: Nuno Torcato, Project Manager

Podes apresentar-te em poucas palavras? Que função desempenhas?

Sou o Nuno Torcato, nasci há 48 anos, sou casado, tenho 3 filhos e vivo em Lisboa. Desempenho as funções de Project Manager na Electrical Building Solutions (EBS), unidade de negócio da Sotécnica, há pouco mais de dois anos.

Como é que chegaste à Sotécnica?

No decurso da minha atividade profissional, que teve início em 1996, tive oportunidade de conhecer e trabalhar com alguns colegas que são atualmente funcionários da Sotécnica, assim como com outros que, entretanto, já saíram, tendo-me quase sempre sido transmitida uma boa impressão da empresa.

Ao surgir o contacto, e sendo a Sotécnica desde há muitos anos a empresa de referência do nosso setor de atividade, não hesitei em aproveitar a oportunidade que me foi proporcionada.

Como Project Manager, quais são os objetivos que esperas alcançar?

Os meus objetivos profissionais passam por garantir o bem estar das minhas equipas, pela boa execução das empreitadas atribuídas à Sotécnica dentro dos prazos estabelecidos, pela procura de soluções técnicas inovadoras que satisfaçam as necessidades do cliente, pela gestão e maximização dos recursos materiais e humanos, no sentido de aumentar a produtividade e o resultado do negócio, e pela procura de novas oportunidades de negócio.

Conseguindo tudo isso estarei seguramente mais próximo do objetivo mais importante de todos, estar e fazer a família feliz.

O cumprimento das regras permite-nos maximizar os meios e o bem-estar dos nossos colaboradores, aumentando a sua produtividade.
Nuno Torcato – Project Manager

A segurança é um dos principais compromissos da nossa marca. Quais as melhores práticas que aplicas no teu dia-a-dia?

A segurança é provavelmente o vetor mais importante na garantia da boa execução dos trabalhos. Num setor de atividade que se destaca negativamente pelo elevado número de acidentes mortais, o nosso grupo apostou desde sempre na inversão desta realidade através de uma forte aposta na sensibilização e prevenção.

O cumprimento das regras permite-nos maximizar os meios e o bem-estar dos nossos colaboradores, aumentando a sua produtividade. Os nossos colaboradores são acompanhados diariamente pelo técnico de Higiene e Segurança, que presta a formação e sensibilização necessárias à utilização dos meios de segurança individual e coletiva que são colocados à disposição.

Nunca é demais relembrar-lhes dos riscos a que estão sujeitos diariamente e do perigo que o “excesso de confiança” representa para a sua saúde e dos outros. A utilização correta dos EPI e ferramentas, a sinalização e delimitação das áreas de trabalho, a limpeza e a separação dos resíduos são também temas recorrentemente abordados para que as tarefas possam ser realizadas com o sucesso pretendido, com o objetivo de zero acidentes.

Junta-te a nós!

Queres fazer parte da nossa equipa?