Brand Stories: Sónia Jesus, Administrative Assistant

A Sónia Jesus está na Sotécnica há 24 anos e é Administrative Assistant.

Brand Stories

03 janeiro 2023

Brand Stories: Sónia Jesus, Administrative Assistant

Fala-nos um pouco sobre ti!

Chamo-me Sónia de Jesus Garcia, tenho 44 anos e trabalho na Sotécnica há 24 anos.  Sou administrativa e dou apoio a duas BU de produção: EBS (Electrical Building Solutions) e ETS (Engineering & Transport Solutions).

 

Quais as funções que desempenhas e como descreverias o impacto que o teu trabalho tem no dia-a-dia das pessoas?

Digamos que as minhas funções são a meta de partida para as provas de longo curso (obras) que fazemos.

O meu trabalho prende-se muito com o apoio administrativo aos projetos em curso. Desde aprovisionamento e logística assim como todo o restante processo inerente aos materiais adquiridos, conferência e preparação de folhas de ponto, ajuda na elaboração de contratos de subempreitada, atendimento a fornecedores, etc.

Revejo-me muito no espírito de promover a boa disposição e cooperação, tendo como resultado direto um bom ambiente, de modo a facilitar o dia a dia das equipas que se encontram em obra e no escritório, não esquecendo as colegas que em conjunto comigo, dão apoio administrativo, pois entendo que seja uma das bases para se obterem resultados positivos.

Se a maratona for bem preparada, juntos alcançaremos a chegada aos primeiros lugares, conforme tem sido hábito ao longo destes anos na Sotécnica.

No teu percurso de mais de 20 anos na Sotécnica, que experiências marcantes é que a Sotécnica te proporcionou?

Quando entrei para a empresa, era muito jovem e tinha pouca experiência profissional. Fui trabalhar para o antigo departamento de Estudos e Projetos, e a minha função era cortar e dobrar desenhos.

Tive a sorte de encontrar chefias que acreditaram em mim, e que me reconheceram potencial para evoluir.

Passei por vários departamentos, o que me proporcionou poder desempenhar diversas funções  e ganhar experiência, refletindo-se no meu crescimento profissional e pessoal. As maiores aprendizagens que retiro desta jornada são o trabalho em equipa, o companheirismo e o espírito de entreajuda!

Orgulho-me de ter conseguido conquistar entre os vários colegas, alguns amigos para a vida!

Se a maratona for bem preparada, juntos alcançaremos a chegada aos primeiros lugares, conforme tem sido hábito ao longo destes anos na Sotécnica.
Sónia Jesus – Administrative Assistant

O que é que ambicionas para ti num futuro próximo da Sotécnica?

Espero continuar com a mesma estabilidade profissional que ao longo destas duas décadas a Sotécnica me tem proporcionado, pois acredito que sem isso nada funciona nas outras áreas da nossa vida, principalmente no âmbito familiar.

Sinto motivação e acredito que seja reconhecido o meu potencial, para continuar a progredir e a abraçar novos desafios.

Junta-te a nós!

Queres fazer parte da nossa equipa?