Segurança

A NOSSA PRIORIDADE

Garantir a segurança e bem-estar físico e mental dos nossos colaboradores é a nossa maior prioridade nesta área.

Rejeitamos a ideia de que os acidentes de trabalho e as doenças profissionais são inevitáveis. Como tal, estamos motivados em alcançar o objetivo de “zero acidentes”, criando, para isso, condições que assegurem a nossa saúde e integridade física e a dos que nos rodeiam.

A consciencialização das nossas pessoas é primordial para evitar os acidentes no local de trabalho. Cada um de nós é um interveniente solidário ativo, responsável por adotar uma postura de segurança e de supervisão, de modo a reduzir cada vez mais o risco e a gravidade dos acidentes de trabalho.

Avaliação de Riscos

Compreensão de procedimentos

Monitorização e divulgação de resultados

Avaliação de Riscos

As avaliações de risco têm um papel fundamental para eliminar, reduzir ou controlar adequadamente qualquer risco associado à saúde, segurança e bem-estar de todos os envolvidos.

Compreensão de procedimentos

Dependendo do contexto operacional esperado e das metas a serem alcançadas, são desenvolvidos os procedimentos, regras e recursos necessários para as tarefas. Esses procedimentos são apresentados e discutidos com equipas responsáveis pela operação e podem ser sujeitos a modificações na sequência destes intercâmbios.

Monitorização e divulgação de resultados

O acompanhamento e discussão dos indicadores relevantes é indispensável para que consigamos obter uma melhoria contínua dos nossos resultados. A investigação de acidentes, quase acidentes e situações de risco visa não só evitar futuros acidentes, mas também fomentar uma cultura de segurança no seio das nossas equipas.