André Parente destaca-se no 1.º Encontro de Engenheiros Eletrotécnicos

 

Notícias Sotécnica

04 outubro 2023

André Parente destaca-se no 1.º Encontro de Engenheiros Eletrotécnicos

“Há futuro onde há engenheiros!” Sob este inspirador lema da Ordem dos Engenheiros Região Norte (OERN), realizou-se, a 30 de setembro, o 1.º Encontro de Engenheiros Eletrotécnicos no Museu do Carro Elétrico. Um marco inédito na zona Norte que juntou mais de 200 profissionais dedicados a áreas cruciais para Portugal, como a energia, as comunicações e a eletrónica.

Bento Aires, Presidente da OERN, Cristina Pimentel, Presidente do Conselho de Administração dos SRCP, e Mário de Almeida, Coordenador do Conselho Regional do Colégio de Eng. Eletrotécnica – Norte, inauguraram o evento, reafirmando a importância da engenharia eletrotécnica no panorama nacional.

O encontro proporcionou um espaço de reflexão sobre as tendências e desafios atuais da engenharia eletrotécnica, incidindo sobre a transição energética e digitalização, fundamentais para o desenvolvimento sustentável e a conexão entre diferentes setores da sociedade.

A Sotécnica, representada pelo seu Diretor Executivo, Eng.º André Parente, fez-se notar neste dia de networking e partilha. André Parente, também em nome da VINCI Energies Portugal, patrocinadora do evento, teve uma atuação notável no painel sobre Smart Cities.

A participação ativa do Eng.º André Parente reflete o compromisso da Sotécnica e da VINCI Energies Portugal no avanço e inovação do setor eletrotécnico em Portugal.

Salientou: “Na vanguarda da transição energética e transformação digital, devemos repensar a forma como trabalhamos. Com o Planeta e as Pessoas no centro das nossas decisões, assistimos a iniciativas que não se encontram alinhadas entre si.”
André Parente, Diretor Executivo
E reforçou, numa declaração impactante:  Uma abordagem holística com o compromisso certo assegurará que os edifícios se tornem sustentáveis, elevando as cidades a autênticas ‘SmartCities’.
André Parente, Diretor Executivo

Para uma análise mais aprofundada deste evento, convidamo-lo a ler a notícia completa aqui.