70 anos a criar a Energia do futuro Ep.05: "Sotécnica – Área de Manutenção"

Com o objetivo de prestar um serviço de pós-venda que colmatasse as necessidades de clientes com projetos de menor dimensão, a Sotécnica criou um novo departamento que depressa assumiu a manutenção técnica como core das suas atividades.

Brand Stories

09 novembro 2021

70 anos a criar a Energia do futuro – Ep.05: Sotécnica – Área de Manutenção

No início dos anos 90 e com 4 décadas de história, a Sotécnica era uma empresa reputada no mercado pelas suas soluções ao nível das instalações elétricas e da produção de quadros elétricos.

Com o objetivo de prestar um serviço de pós-venda que colmatasse as necessidades de clientes com projetos de menor dimensão, a Sotécnica, pelas mãos da Eng.ª Helena Santos e do Sr. Luís Filipe Nunes, criou um novo departamento que depressa assumiu a manutenção técnica como core das suas atividades. À data, no ano de 1992, esta era uma ideia inovadora no mercado, pois poucas empresas que se dedicavam à este tipo de serviços em Portugal.

Na criação desta nova área de serviço, a Sotécnica reuniu uma equipa com os seus eletricistas mais experientes, munidos com as ferramentas mais apropriadas ao exercício das suas funções, fardamento à imagem da Sotécnica e viaturas de trabalho.

Mais tarde, reconhecida a necessidade de um serviço de manutenção completa do lado do cliente, a Sotécnica investiu na expansão da atividade do departamento, passando a executar, também, a manutenção de AVAC e demais instalações técnicas.

Graças à aposta neste segmento de atividade, a Sotécnica ganhou um novo impulso que a permitiu crescer, estabelecer relações mais próximas e duradouras com os seus clientes, alcançar um novo perfil de cliente e tornar-se uma referência em manutenção multitécnica até aos dias de hoje.