Brand Stories: Beatriz Crisóstomo, Brand Communication Designer

A Beatriz Crisóstomo está na Sotécnica desde Abril de 2021 e, desempenha as funções de Brand Communication Designer das marcas locais inseridas no grupo da VINCI Energies.

Brand Stories

09 março 2023

Brand Stories: Beatriz Crisóstomo, Brand Communication Designer

Podes apresentar-te em poucas palavras?

O meu nome é Beatriz Crisóstomo, tenho 26 anos, nasci a 25 de maio de 1996, vivo em Lisboa e sou Designer de Comunicação das marcas locais inseridas no Grupo da VINCI Energies Portugal, desde Abril de 2021.

Como é que chegaste até à função que desempenhas Sotécnica?

Licenciei-me em Design na Faculdade de Arquitetura e Artes da Universidade Lusíada de Lisboa e, querendo dar continuidade ao meu percurso académico, ingressei no Mestrado em Design e Publicidade no IADE – Creative University. Após concluir o Mestrado, candidatei-me à vaga em aberto de Designer Gráfico e Multimédia na Sotécnica à qual, depois das entrevistas, consegui, felizmente e com o maior prazer, entrar e fazer parte da equipa até aos dias de hoje.

 

Qual é o maior desafio no exercício das tuas funções, no teu dia a dia?

As alterações profundas no consumo de bens e serviços e o consequente desenvolvimento da indústria e do setor terciário nas últimas décadas do século XX, trouxeram a necessidade de recorrer ao Design como forma de incorporar mais-valias nos produtos/serviços. Se a engenharia encontra respostas para estes desafios pela inovação tecnológica na produção e na configuração funcional dos objetos, o design inova pela qualificação do uso e da fixação formal de valores estéticos e simbólicos.

Um designer tem o poder de conhecer a linguagem do que as coisas falam. A atividade não se esgota na investigação e desenvolvimento conducente à elaboração de projetos da mais diversa natureza, sempre na procura de soluções inovadoras e criativas para cada projeto e ainda nas formas de pensar em Design.

Um designer tem o poder de conhecer a linguagem do que as coisas falam.
Beatriz Crisóstomo – Brand Communication Designer

O que mais valorizas ao trabalhares na Sotécnica?

Com um ótimo ambiente de trabalho, com grandes competências profissionais dos colegas, boas instalações e, sendo a Sotécnica uma empresa com história, prevejo um futuro profissional longínquo, com uma excelente oportunidade de progressão na carreira.

 

Junta-te a nós!

Queres fazer parte da nossa equipa?