Brand Stories: Camilo Fernandes, Project Manager (Electrical Switchboard Solutions)

O Camilo Garcia Fernandes está na sotécnica há 42 anos, é Project Manager na Electrical Switchboard Solutions (ESS) e, desempenha as funções de Técnico de orçamentação e execução de quadros elétricos.

Brand Stories

21 julho 2023

Brand Stories: Camilo Fernandes, Project Manager (Electrical Switchboard Solutions)

Fale-nos um pouco sobre si.

Sou o Camilo Garcia Fernandes, tenho 64 anos e estou na sotécnica há 42 anos. Sou Project Manager na Electrical Switchboard Solutions (ESS) e, desempenho as funções de Técnico de orçamentação e execução de quadros elétricos.

O que mais valoriza ao trabalhar na Sotécnica?

O que mais valorizo ao trabalhar na Sotécnica é a competência profissional dos colegas com quem trabalho, a pontualidade do vencimento e a flexibilidade.

Sendo a Segurança um dos principais pilares da atividade da empresa, quais os fatores que considera mais importantes a este nível, no exercício das suas funções?

Dentro da Sotécnica já existe planos de segurança bem elaborados pelos técnicos de segurança, no entanto vou tentar expor algumas ideias que de algum modo já existem, e que já estão regulamentadas:

  • A segurança deve se incorporada logo nas fases de desenvolvimento e orçamentação dos projetos de modo a se evitar gastos maiores no futuro.
  • Cumprimentos normativos instituídos pelo Sistema de Segurança
  • Continuar o seguimento de transformação digital.
  • Na minha área específica de trabalho os equipamentos individuais estão adequados.
  • A manutenção e formação de segurança têm sido bem executadas de modo a minimizar os riscos de operacionalidade bem como, os riscos de imagem e reputação da instituição.
  • As pessoas estão informadas e sensibilizadas para riscos de situações de perigo.
  • Investir em mais ações de formação e manutenção de forma a contornar as situações de risco, de modo a evitar mais gastos no futuro.

 

Dentro da Sotécnica já existe planos de segurança bem elaborados pelos técnicos de segurança […] Pensar estrategicamente e ter um pensamento no futuro, é a chave!
Camilo Fernandes – Project Manager (Electrical Switchboard Solutions)

O que pensa sobre o futuro da Sotécnica?

Penso que a Sotécnica deve focar-se nas decisões a tomar, com o intuito de atingir os seus objetivos com sucesso de modo a não ficar obsoleta dentro do mercado de trabalho. Pensar estrategicamente e ter um pensamento no futuro, é a chave!

Junta-te a nós!

Queres fazer parte da nossa equipa?