Brand Stories: Mário Castro, Foreman

O Mário de Castro chegou à Sotécnica há 27 anos e, ao dia de hoje, é Encarregado Geral em Facility Management.

Brand Stories

30 setembro 2022

Brand Stories: Mário Castro, Foreman

Podes apresentar-te em poucas palavras?

Sou o Mário Pinto Nunes de Castro, tenho 55 anos de idade e estou na Sotécnica desde o dia 8 de maior de 1995, há 27 anos.

Neste momento sou Encarregado Geral e faço parte da Maintenance Major Projects (MMP), unidade de negócio ligada a manutenção multitécnica. Nesta função dirijo equipas multidisciplinares, residentes e móveis, em vários clientes, sendo nesta altura a EDP o principal.

Estás há 27 anos na Sotécnica. Como é que vês o teu percurso na empresa?

Penso que foi o percurso normal de um técnico que gosta do que faz e se sente bem no grupo em que está inserido.

Que experiências marcantes é que a Sotécnica te proporcionou?

Proporcionou-me, ao longo destes anos, vastíssimas experiências profissionais. Conheci vários locais muito interessantes, mas, sem dúvida, o que mais me marcou foram as pessoas com quem tive o prazer de partilhar essas mesmas experiências.

Todos temos família e todo o cuidado é pouco. A prudência tem de ser constante.
Mário Castro – Foreman

Sendo a Segurança um dos principais pilares da atividade da nossa marca, quis os fatores que consideras mais importantes a este nível, no exercício das tuas funções?

No exercício das funções que desempenhamos na MMP, o fator mais importante é a proteção para desempenhar trabalhos em tensão. É importante continuarmos a apostar no investimento em ferramentas, equipamentos e vestuário adequados à nossa função.

Neste departamento há centenas de técnicos que estão expostos a este risco todos os dias. Temos que continuar a investir na formação e no diálogo permanente com os técnicos, para que continuem a ter a atitude comportamental que têm revelado até ao momento.

Todos temos família e todo o cuidado é pouco. A prudência tem de ser constante.