Ombria Resort: a harmonia perfeita com a natureza

Sotécnica em projeto de building solutions no novo empreendimento de luxo da região do Algarve.

Projetos

02 julho 2020

Ombria Resort: a harmonia perfeita com a natureza

Um empreendimento e uma paisagem natural em perfeita harmonia

O Ombria Resort é um novo empreendimento de luxo, situado em Tôr (Loulé), no qual a sustentabilidade, o meio ambiente e o apoio à natureza e ao património local estão no coração do resort. Este resort irá incluir um hotel de luxo, gerido pela Viceroy Hotels & Resorts, moradias e apartamentos para habitação e investimento e um campo de golf.

As obras de construção do novo empreendimento turístico arrancaram no início do ano 2020 com a Sotécnica assumir o projeto ao nível das instalações mecânicas, que inclui o fornecimento e instalação de equipamentos de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado), GTC (gestão técnica centralizada), instalações hidráulicas e de saneamento e redes de incêndio e gás.

A construção do novo resort estará concluída no início de 2022, altura em que está prevista a sua abertura ao público.

Imagens: Ombria Resort

 

A sustentabilidade na base da conceção

Sustentabilidade e equilíbrio com a natureza. Assim como a Sotécnica, o Ombria Resort está também comprometido com o meio ambiente, guiando-se por boas práticas que assegurem a sustentabilidade dos seus empreendimentos turísticos.

Seguindo uma arquitetura bioclimática na conceção do projeto, as diferentes edificações do Ombria Resort irão assegurar uma perfeita harmonia entre o ambiente exterior e interior, aumentando a eficiência energética do empreendimento, ao mesmo tempo que se reduz a pegada ambiental.

Aproveitando os recursos naturais que o espaço local oferece, em conjunto a tecnologia para a aplicação de soluções que prolonguem o ciclo de vida da construção, este tipo de design assegura a projeção de espaços que garantam a qualidade de vida e o bem-estar essencial para as pessoas que neles coabitam.

Numa combinação perfeita entre o inovador e o tradicional, o resort será, no final, uma extensão da paisagem da região, ao preservar as raízes arquitetónicas algarvias para uma completa sintonia com o ambiente local.

 

Foco no bem-estar dos utilizadores

Projetado para se obter o máximo benefício dos recursos naturais do local, como forma de assegurar a sustentabilidade do resort a longo prazo, bem como do meio ambiente, os sistemas AVAC do empreendimento são adaptáveis às particularidades do clima da região, permitindo que os hóspedes e residentes do Ombria Resort possam respirar o ar puro da natureza circundante.

À semelhança dos sistemas AVAC, também a iluminação de todo o empreendimento, quer para o exterior, quer para o interior, foi pensada para assegurar uma otimização do seu consumo. Os sistemas de controlo centralizado para iluminação interna e externa acompanham a evolução da luz natural, do clima e da ocupação de espaços ao longo do dia, por forma a maximizar a duração dos equipamentos e a eficiência energética do resort.

 

Vídeo: Ombria Resort

Soluções em Building Solutions

A Sotécnica é um integrador de referência na área das building solutions, da manutenção multitécnica e da energia, com uma forte presença nacional e internacional. Participamos em todas as fases de um projeto, desde o conceito à execução, aplicando o nosso know-how em soluções que garantem o conforto e segurança das pessoas, ao mesmo tempo que contribuem para a eficiência energética e para a preservação do meio ambiente.

Consulte-nos para mais informações acerca das nossas soluções.