Sotécnica recebe Galardão de Mérito Empresarial atribuído pelo Município de Loures

No ano em que celebra o seu 70º aniversário de existência, a Sotécnica – uma das marcas mais reconhecidas da VINCI Energies em Portugal, dedicada à Transição Energética – recebe Galardão de Mérito Empresarial atribuído pelo município de Loures.

24 Jun 2021

O Galardão de Mérito Empresarial é promovido, anualmente, pela Câmara Municipal de Loures, e tem como objetivo premiar as empresas que contribuem para o desenvolvimento do concelho, através da criação de riqueza, valor e de emprego, e que se destaquem pela sua ação empresarial nas áreas da inovação, capacidade empreendedora, gestão responsável de recursos humanos, internacionalização, investimento, responsabilidade social, cooperação e dimensão ambiental.

A Sotécnica é hoje um player de serviços especialista em soluções de engenharia e multitécnicas para a área de energia. É uma marca de origem portuguesa, líder em smart building solutions, com o capital reputacional de 70 anos de operação em Portugal e além-fronteiras, em projetos de referência, lidando desde sempre com o paradigma da Transição Energética. Está presente em Portugal Continental, nas Regiões Autónomas e em Moçambique. Foi no ecossistema deste grande coletivo de profissionais que outras marcas do Grupo – como a Actemium, a Omexom ou a VINCI Facilities – se desenvolveram, abraçando, entretanto, os seus próprios setores e expertise, com os mesmos padrões de excelência técnica e de gestão a que o Grupo habituou desde sempre todos os seus stakeholders.

“A presença e impacto da VINCI Energies em Portugal muito deve à Sotécnica. Mais do que um ativo empresarial, o que o Grupo encontrou em Portugal, desde 2005, foi uma equipa de profissionais de topo, de reconhecida competência técnica e, essencialmente, de enorme dimensão humana, de grande consciência económica e social nas comunidades em que se inserem. Cabe-me a honra de servir e, acima de tudo reconhecer, tamanho legado. O desafio que liderar e criar as condições para que estas equipas prossigam no desenvolvimento do setor, em Portugal e no Mundo, num momento crítico para a Transição Climática, é um grande privilégio.”

Pedro Afonso CEO, VINCI Energies Portugal

Pedro Afonso - CEO VINCI Energies Portugal
E, acrescenta:

"o reconhecimento é um mote que incorporarmos e incentivamos na nossa cultura. Ver estas mulheres e homens, e este modelo empresarial, reconhecidos pelo seu impacto no município que acolhe a sua sede, só nos pode orgulhar. Faz-nos acreditar que o empowerment, o empreendedorismo, responsabilidade, solidariedade e confiança são, de facto, os valores certos para um futuro mais humano e uma sociedade mais sustentável.”

Pedro Afonso CEO , VINCI Energies Portugal

“Dou os parabéns à Sotécnica pelo sucesso da sua candidatura ao Galardão de Mérito Empresarial. Não fiquei surpreendido! Trata-se de uma empresa que nos habituou a elevados padrões de qualidade e inovação, em particular em áreas que são hoje desafios estruturais, designadamente na transição climática e na transição digital. O seu avançado trabalho na sustentabilidade dos edifícios e no seu funcionamento inteligente está aliás bem patente no novo edifício da empresa, em cuja inauguração, em junho de 2019, tive o prazer de estar presente. Uma empresa que tem cada vez mais uma projeção global, até pela sua integração, desde 2015, na VINCI Energies. Registo também com agrado que a Sotécnica é uma empresa que está envolvida com as entidades da comunidade, designadamente com as autarquias locais, em particular com o Município de Loures. Exemplo disso é a sua participação na AMEAL (Agência Municipal de Energia e Ambiente de Loures), ou o seu compromisso com a promoção de um desenvolvimento sustentável e inclusivo. Parabéns!”

Bernardino Soares Presidente da Câmara Municipal de Loures

Ver todas as notícias