70 ANOS A CRIAR A ENERGIA DO FUTURO | EP. 01 – “HOTEL RITZ”

Na década de 1950, o governo português abordou um grupo de empresários e banqueiros para promoverem a construção de uma unidade hoteleira de luxo, em Lisboa - o Hotel Ritz.

12 Oct 2021

Na década de 1950, Lisboa estava ainda longe de ser a cidade que hoje conhecemos. À data, Lisboa não era ainda uma cidade superpovoada, nem a atração turística que hoje a coloca como um dos principais destinos na europa. Na mesma altura, depois de várias décadas a idealizar a construção de uma unidade hoteleira de luxo com todos os requisitos da hotelaria moderna, o governo abordou um grupo de empresários e banqueiros para concretizarem este desejo. O projeto avançou e deu origem à construção do Hotel Ritz.

Na construção Hotel Ritz, unidade hoteleira que conta com uma área de 13.000 metros quadrados, 15 pisos e 290 quartos (incluindo 20 suites), a Sotécnica assegurou a execução de todas as instalações elétricas.  Depois de 60 anos, o Hotel Ritz continua a ser um hotel icónico no centro de Lisboa e uma obra de referência para o segmento hoteleiro, em Portugal.

Ver todas as notícias