70 anos a criar a Energia do futuro EP. 03 – “REN – Subestação de Fernão Ferro”

Na década de 1970, a REN, à época conhecida por CNE (Companhia Nacional de Eletricidade), avançou com um projeto com o objetivo de aumentar a garantia de abastecimento aos consumos de energia elétrica na península de Setúbal.

Brand Stories

26 outubro 2021

70 anos a criar a Energia do futuro | Ep 03 – “REN – Subestação de Fernão Ferro”

REN (Redes Energéticas Nacionais) é uma empresa portuguesa responsável pelo transporte de eletricidade e de gás natural, com qualidade e segurança, dentro da rede nacional.
Na década de 1970, numa época em que a Sotécnica começou a desenvolver competências na área da alta tensão, a REN, à época conhecida por CNE (Companhia Nacional de Eletricidade), avançou com um projeto com o objetivo de aumentar a garantia de abastecimento aos consumos de energia elétrica na península de Setúbal.

Na construção da Subestação de Fernão Ferro, a Sotécnica ficou responsável pela instalação elétrica geral, incluindo o projeto elétrico de comando e proteção, pelo fabrico de quadros elétricos, bastidores de relés e unidades lógicas e pela instalação destes equipamentos na subestação e todo o parque exterior.
A projeto de instalações elétricas na Subestão de Fernão Ferro marca não apenas a integração à data de uma nova tecnologia de equipamentos essenciais à operação das subestações, mas também o afirmar daquela que seria uma longa jornada da Sotécnica na área da eletricidade em alta tensão.