70 anos a criar a energia do futuro Ep. 08: “Uma história de pessoas!”

O talento, a entrega e o orgulho das nossas pessoas em serem da Sotécnica, definiu aquilo que hoje somos: uma marca portuguesa, pioneira, histórica e líder.

09 maio 2022

70 anos a criar a energia do futuro – Ep. 08: “Uma história de pessoas!”

Tudo começou em 27 de agosto de 1951 pela mão do Eng.º Octávio Sengo dos Santos e do Eng.º Bernardo de Sousa e Holstein Beck. A empresa iniciou a sua atividade de instalações elétricas num pequeno espaço situado na Rua da Escola Politécnica, em Lisboa, numa época em que a realidade política e socioeconómica do país era bem diferente daquela que hoje conhecemos.

Desde cedo, e perante um período favorável à industrialização, a Sotécnica conquistou um merecido destaque no mercado, graças à inovação tecnológica das soluções que integrava e à elevada competência técnica dos seus profissionais. Tais fatores acabaram por ser os principais ingredientes para o sucesso da Sotécnica e o seu sucessivo crescimento e desenvolvimento ao longo de sete décadas. O Hotel Ritz, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Rede Elétrica Nacional, o Amoreiras Shopping Center, o Aeroporto de Lisboa ou o Hospital Beatriz Ângelo, são apenas alguns dos projetos mais marcantes de entre tantos gravados na memória das nossas pessoas, e na do próprio país.

Tudo isto foi possível graças ao sonho e à determinação de quem lançou as fundações para a empresa, à visão e determinação de todos os que participaram na sua gestão sustentável e, principalmente, à dedicação e ao espírito de equipa de todos os que fizeram, fazem e continuarão a fazer, todos os dias, parte da Sotécnica.